Professor

21F925B1-7A0A-4122-85E9-C789CDA9D054
Professora Raquel Iglésias

A professora Raquel Iglésias começou por se Licenciar em Farmácia, desenvolvendo esta atividade por 15 anos.

A sua curiosidade pelo Yoga desde cedo levou-a à formação em Yoga Sámkhya na Confederação Portuguesa do Yoga que começou em 2009 estando ainda na sua formação para Professor.

A Confederação Portuguesa do Yoga prima pela Excelência Mundial na preservação do Nobre e antiquíssimo Yoga Primordial (o Yoga – Sámkhya), bem como pelo seu ensino, onde o chela (discípulo) convive sempre com o melhor de si, nos Rája Sádhaná em aulas de 1h para iniciantes, e 2h – nível médio, Mahá Sádhaná – 3h e 4h – praticantes adiantados, e Kundaliní Sádhaná – 5h, muito adiantado, e pela Formação de professores Especialistas Mundiais no Curso Especial Superior do Yoga (CESYO), onde se aprende a “ver para Além da aparência”:

  • 6 anos – 6.500 horas efectivas de aulas de formação, para formar Instrutores do Yoga – equivalente a Licenciatura;
  • mais 4 anos, num total de 10, para formar Professores do Yoga – equivalente a Mestrado;
  • e mais 4 anos, num total de 14 anos, para formar Mestres do Yoga – equivalente a Doutoramento.

Em 2012 fez formação especializada de Yoga para crianças e mais tarde fez a especialização de Yoga para crianças em contexto escolar. Em 2013 fez a sua especialização em Yoga para gestantes.

Dá aulas desde 2012 no Porto e Gaia e em 2018 mudou-se para Viseu e criou de raiz o Áshrama Viseu Viriatus, sempre com orientação filosófica do seu Guru Jí.