O Mestre

H. H. JAGAT GURU AMrTA SÚRYANANDA MAHÁ RÁJA É HOJE UM DOS POUQUÍSSIMOS GRANDES MESTRES DO YOGA – VIVOS – EM TODO O MUNDO

OS PASSOS DO FUTURO MESTRE

H. H. Amrta Súryánanda Mahá Rája, nascido em 1952 (Agosto), começou o estudo e a prática da Filosofia do Yoga no início dos anos setenta (séc. XX), tendo ainda no decorrer dessa década principiado a ensinar os fundamentos, Práticos e Teóricos, do Yoga aos neófitos que o procuravam.

H. H. Amrta Súryánanda Mahá Rája aprendeu Yoga com os Principais Mestres do Yoga do século XX, em todo o mundo, mas o Mestre vivo que mais o influenciou foi o Svámin Krshnánandaji, do Shivánanda Áshrama de rshikesh/Himalya (bem como o Svámin Chidánanda), da linhagem do Grande Mestre Svámin Shivánanda Sarásvatí Maháraj.

Além dos Mestres acima citados, costuma destacar igualmente a influência, entre outros, de Shri Aurobindo, do Svámin Vivekánanda, do Svámin Satyánanda, do Svámin Kuvaláyánanda, e do Iluminado Rámakrshna.

O Mestre Antepassado (não vivo, interno) com quem teve mais contacto, e de quem recebeu mais apoio íntimo, e Iniciações extraordinárias e profundas, nos primeiro tempos da sua longa Caminhada, que lhe permitiram uma Elevada e mais rápida Evolução no Yoga, foi o Svámin Trilingam.

Recebeu igualmente e obviamente, grandes influências Internas profundas, entre outros, do Grande Mestre Patañjali – clássico Codificador do Yoga; do Iluminado Kapila (que ouviu da Mãe na foz do Gangá / Brahmaputra); e naturalmente do Íshvara Krshna.

MAHÁ SAT GURU
Mas o seu Grande Mestre, a quem reverencia, e quem comanda a sua vida é o Mahá Sat Guru Lord Shiva.

Quero saber mais